Câmara participa de Fórum Paulista de Mobilidade Urbana

Evento aconteceu nesta quinta, no Hotel Drud’s, em Hortolândia

O presidente da Câmara de Hortolândia, Zaca (PTB), participou na manhã desta quinta-feira (19/04), da abertura da 67ª Reunião do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana. A cidade sedia, pela primeira vez, o encontro onde se reúnem secretários municipais e representantes de órgãos ligados a trânsito e transportes, que tem como objetivo propor, através da troca de experiência, soluções inteligentes para questões que podem ser compartilhadas por várias cidades. Entre os temas de destaque, estão acidentes e violência no trânsito e projetos de regulamentação de transporte de passageiros por aplicativo (Uber).

A Câmara está sempre pronta para dar sua contribuição às questões relacionadas ao trânsito de nossa cidade. Ano passado realizamos três audiências sobre mobilidade, tamanha importância em se discutir a busca por soluções que venham contribuir com um trânsito mais seguro para todos”, frisa o presidente.

Para Zaca, a participação da comunidade é fundamental, assim, a certeza de se encontrar um caminho em que motoristas e pedestres sejam beneficiados é muito maior. “É importante que todos participem dessas discussões, como o slogan mesmo diz, nós somos o trânsito e devemos compreender nossa responsabilidade nesse contexto”, diz.

O presidente da Casa de Leis, em nome de todos os vereadores, coloca, mais uma vez, a Câmara Municipal à disposição da Secretaria de Mobilidade Urbana para que juntos consigam proporcionar um trânsito mais seguro para todo cidadão hortolandense.

Na ocasião, estiveram presentes também os vereadores Ceará do Horto (PSC), Frank (DEM), Gervásio (PT), John Lenon (PDT), Nego (PSD) e Paulão (PRP).