Câmara realiza ultima sessão do Parlamento Jovem de 2018

CMH6399Na tarde da última quinta-feira (06/12), o Parlamento Jovem de Hortolândia realizou a sua última Sessão Ordinária. Na ocasião, o Presidente da Casa, o vereador Edimilson Marcelo Afonoso (PTB), o Zaca, realizou uma homenagem de despedidas aos vereadores que compuseram o primeiro Parlamento Jovem da história da cidade. A última sessão foi marcada por apresentações de vários documentos solicitando melhorias em suas regiões, além dos discursos emocionados de despedida e apresentação de um vídeo com a passagem dos parlamentares pela Casa de Leis.

Após a sessão ordinária, aconteceu a sessão de encerramento, no qual contamos com a apresentação do Coral Canto Livre, do Instituto Adventista de São Paulo (IASP), além das presenças do vice-prefeito José Nazareno Gomes (PDT) e dos vereadores Cleuzer Marques de Lima (PDT) o John Lenon, Edivaldo Souza Araújo (PSD), Francisco Perreira Filho da Silva (PSC), o Ceará do Horto, Franksmar Messias Barboza (DEM), o Frank, Reginaldo Roberto Rodrigues da Costa (PCdoB), o Régis da Serralheria e Simone Betini (PDT). Contamos também com a presença do padre Matheus da Silva Bernardes, do representante do Promotor e Juíz Eleitoral, Sr. Dalberson Bernardino e dos diretores das escolas participantes.

Na ocasião, os vereadores foram unânimes em parabenizar o trabalho realizado pelos vereadores jovens, os desafios que os mesmos enfrentaram e a gana por conhecimento que se fez presente em todo esse período.

Aprendemos que a política é a balança que equilibra essa delicada sociedade. A Câmara Municipal, principalmente o Zaca, Presidente desta Casa, nos concedeu uma chance única de conhecer os bastidores da Administração Pública, e posso dizer em nome de todos, que não estamos saindo do mesmo jeito que entramos. Aprendemos muito e temos certeza que também ensinamos! As palavras não são capazes de expressar toda experiência que adquirimos nesta Casa. Nosso ano acaba aqui, mas nosso exemplo continua para que seja trilhado pelos próximos parlamentares jovens. Como diz Martin Luther King, todo sonho e real, só nos resta acordar dele. Eu tenho um sonho…”, finalizou o vereador jovem, Gabryel Santos.